Inscreva-se agora para 20ª edição do Para Mulheres na Ciência: um programa do Grupo L'Oréal no Brasil, ABC e UNESCO no Brasil.
A partir desse ano, oito pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática recebem uma bolsa de R$ 50 mil cada para serem investidos em suas pesquisas e, pela primeira vez, será lançada uma nova bolsa para Ciências da Engenharia e Tecnologia, marcando a expansão do programa e seu compromisso com a diversidade na ciência.
As inscrições para a edição de 2025 estarão abertas até 11 de junho e as vencedoras serão conhecidas no segundo semestre deste ano. Para participar, a candidata deve ter concluído o doutorado em 01/01/2017, e para mulheres com um filho, o prazo se estende por mais um ano e, para aquelas com dois ou mais filhos, o prazo adicional será de dois anos.
• UNESCO no Brasil
• Academia Brasileira de Ciências
8 prêmios anuais:
• 4 em Ciências da Vida,
• 1 em Ciências Físicas,
• 1 em Matemática,
• 1 em Química
• 1 em Ciências da Engenharia e Tecnologia
R$ 50.000,00
A candidata deve satisfazer os critérios abaixo especificados. A candidatura que não preencher esses critérios, não será considerada.
1) Ter concluído o doutorado:
• Após 01/01/2017 para mulheres sem filhos;
• Após 01/01/2016 para mulheres com apenas 1 filho;
• Após 01/01/2015 para mulheres com 2 ou mais filhos.
2) Realizar pesquisa em instituição brasileira adequada ao desenvolvimento do projeto submetido.
3) Estar conduzindo pesquisa nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática, Química ou Ciências da Engenharia e Tecnologia
4) Ter “curriculum vitae” atualizado na Plataforma Lattes.